Com o aumento do desejo dos brasileiros por veículos que ofereçam conforto e valor agregado, o teto solar é um dos itens que os consumidores buscam ao escolher seus carros. Mas o acessório não é limitado ao mercado de luxo. Ele está sendo cada vez mais procurado por motoristas que querem aproveitar todos os benefícios proporcionados pelo produto.
Prova disso são os tetos solares e panorâmicos disponíveis no mercado nacional para os segmentos hatch, sedã compacto e sedã médio. Entre eles, Peugeot 208, Peugeot 408, Ford New Fiesta Sedan, Citroën C4 Lounge e Hyundai Elantra.
Com design ousado, o teto solar dá um toque de estilo e elegância ao veículo, na parte interior e exterior. Outra vantagem é o impacto no valor de revenda. Afinal, ninguém gosta de perder dinheiro. Se dois carros do mesmo ano e com quilometragem próxima são vendidos juntos, o que tiver com um pacote mais completo de itens, incluindo um teto solar, terá uma vantagem que pode chegar a 10% na avaliação do veículo.
Outras vantagens são a luz natural e o ar fresco entrando no veículo pelo teto solar que aumentam ainda mais o bem-estar e deixam o motorista mais concentrado e os passageiros, mais relaxados. Mais um aspecto de destaque é que os tetos solares são projetados para usar o menor espaço possível, mantendo o máximo de conforto para todos os passageiros. Além disso, ter um teto de vidro também aumenta a sensação de amplitude dentro do carro, fazendo com que até um compacto pareça mais espaçoso.
Para tornar tudo isso possível, a Webasto, líder mundial em sistemas de teto, investe na qualidade de seus produtos e oferece uma ampla variedade de soluções e recursos inovadores para todos os segmentos de carros de passeio. Em próxima colaboração com montadoras desde a linha de produção, os tetos solares e tetos panorâmicos da marca atendem aos mais altos padrões de qualidade automotiva, e disponibilizam a diferentes perfis de compradores a oportunidade de adquirir carros com alto valor agregado.
Para mais informações, visite www.webasto-group.com.