A diferença aqui é que não tem as entradinhas e a localização não é tão fácil pra quem está sem carro. Esse aqui poderia facilmente entrar no nosso primeiro lugar desse ranking. Uma francesinha feita em forno à lenha que bota qualquer ganhadora dos renomados concursos no chinelo. A autêntica experiência da francesinha no coração do Porto.
É um restaurante mais chique, encontra-se bem decorado e o atendimento é excelente. O único senão do restaurante é a grande afluência que tem, tendo frequentemente filas de espera. O ideal é ligar para reservar uma mesa, caso contrário vai esperar muito. Não tivemos qualquer incentivo financeiro ou patrocínio, são restaurantes que gostamos e/ou que foram recomendados pelos nossos amigos que vivem no Porto.
A francesinha não tem nada de francesa, pelo menos não além da inspiração de seu criador, esse português de raiz. – as batatas cortadas à mão (faz toda a diferença!) são absolutamente deliciosas. Este restaurante do Porto é muito frequentado pelos portuenses, por isso certifique-se de que chegue cedo e prepare-se para aguardar um pouco à porta. Este restaurante do Porto NÃO ACEITA CARTÕES, por isso tem de levar dinheiro. Receba comodamente no seu Email os eventos mais relevantes da cidade do Porto.
Segundo relatos, a Francesinha à moda do Porto teria sido criada por volta de 1952, originalmente com bife de perna de porco assada e servida em pão bijou. A criação teria surgido após uma tentativa fracassada de introduzir o “croque monsieur” aos habitantes do Porto. A sua origem como qualquer prato típico tem raízes populares e muitas são as histórias a volta desta famosa iguaria. Se é a tua primeira vez a provar uma, aproveita também para conhecer um pouco mais sobre a história do prato mais famoso da cidade e o que deves saber antes de comer uma. Em resumo a francesinha é boa, especialmente para quem gosta sabores fortes. Se não gosta tanto de sabor forte com um travo a álcool talvez esta francesinha não seja para si.
Se você está em busca de um prato delicioso e econômico no Porto, não deixe de experimentar a melhor francesinha barata da cidade. Com seu molho encorpado, carnes suculentas e queijo derretido, a francesinha é uma iguaria que conquista o paladar de todos. E o melhor de tudo é que você não precisa gastar uma fortuna para desfrutar dessa delícia. Com diversas opções de restaurantes e lanchonetes que oferecem versões mais em conta desse famoso prato, você certamente encontrará uma opção que cabe no seu bolso.
Por aqui, nunca aderimos a essa verdadeira ‘loucura’ gastronómica. Contudo, provamos, isso sim, as já bem generosas doses das francesinhas “normais”, que equivalem a duas de tamanho comum. Sabia que este restaurante tem um desafio à tua espera? No Verso em Pedra, na zona de Miragaia, há uma “mega francesinha” de 5,2 kg.
Localizado entre a zona da Areosa e de Costa Cabral, a taberna Yuko é outro dos sítios que não vai desiludir se lá for comer uma francesinha. A decoração do restaurante faz lembrar um restaurante medieval e o atendimento é muitíssimo cuidadoso. Além disso, o molho é um dos pontos sempre mais apreciados e elogiados. De consistência perfeita, tem um toque picante, que confere a nota de “magia” à famosa sanduíche.
Aproveite e peça uma sangria, porque foi aqui que tomei a primeira sangria que realmente gostei. Esse aqui fica na Maia, e além de ter francesinhas deliciosas, ainda tem toda quinta feira a NOITE DA FRANCESINHA. Aqui os pontos fortes são a receita (que francesinha restaurante típico Porto é bem diferente do primeiro lugar), o ambiente, o serviço e localização. Outro diferencial do Brasão é oferecer cervejas artesanais da Sovina, além das bebidas normais encontradas em todos os outros.