Após sua estreia no filme Uma Linda Mulher, as botas over the knee continuam invictas como acessório hot do inverno. Considerada símbolo do sexy appeal, o modelo entrou para a wishlist do time de fashionistas mais respeitado do Brasil, como Thassia Naves, Lala Rudge e Camila Coelho. A dúvida que pode surgir é: Como incluir a over the knee no look? A designer de produtos da Piccadilly, Lethycia Schluter dá algumas dicas.
Como usar?
“A primeira dica é não ter receio de usar. Essa bota diz muito sobre a mulher e seu estilo, por isso é preciso usar sabendo a mensagem que quer passar”, comenta Schluter. Embora seja uma bota que revele muito sobre a personalidade, existem possibilidades de combinações que não são exageradas e podem ser usadas no dia a dia.
Uma soma básica é vestido + casaco + over the knee. “É a combinação mais usada pelas adeptas desse tipo de bota e cai muito bem com dias de inverno ensolarados. O casaco finaliza o look com elegância, reafirmando o tom invernal da produção”, explica Schluter.
Outra possibilidade é calça jeans/legging + tshirt + blazer. Para a designer é um look meio termo para mulheres que não querem ser casuais ou largadas demais.
A terceira opção é meia + saia + blusa. “Uma combinação bem mais descolada para ocasiões mais informais”, indica Schluter, não aconselhando usar em empresas mais formais. Para esse caso, indica-se que, “para quem quiser usar a tendência, mas não se arriscar tanto, a dica é usar com minissaia”, finaliza.
Dicas básicas!
A designer de produtos da Piccadilly dá outras dicas que vão ajudar na composição do look com over the knee:
– A bota já é sensual, então não precisa exagerar nas transparências, decotes e pele à mostra;
– A over the knee também pode ser usada em mulheres baixas. Nesses casos, a dica é pegar opções com saltos;
– A bota over the knee precisa tornear as pernas.
– É mais aconselhável não usar o modelo em entrevistas de emprego ou reunião com clientes.